Sobre o Fasian Ya

Um sonho que se tornou realidade!

Há cerca de 5 anos, na sequência de várias viagens de exploração gastronómica e com base no seu já vasto conhecimento da gastronomia asiática, o Chef Luís Candeias começou a sonhar em um dia abrir um restaurante asiático e de fusão, que fosse único no Algarve pela variedade e qualidade das iguarias que tivesse ao dispor dos clientes.

Esse sonho começou a tomar forma com a abertura em plena pandemia COVID-19 (Agosto 2020) do Ramen Ya, restaurante em Faro, hoje já bastante conhecido…mas faltava ainda algo mais…

Chegados a 2021 surgiu aquela que viria a ser a oportunidade perfeita para dar vida ao projeto…a possibilidade de abrir o restaurante asiático tão desejado…o Fasian Ya.

Olhão, a cidade de origem do Chef. Luís Candeia, estava a lançar o Marina Ria Center, um espaço fantástico, mesmo junto à marina e com uma vista incrível para a Ria Formosa e as ilhas barreira da Culatra e Armona.

Assim nasceu o Fasian Ya, inaugurado em julho de 2022, numa localização privilegiada, oferece um menu do melhor que existe na cozinha asiática à qual se junta a frescura dos produtos do Algarve e da Ria Formosa, criando assim uma experiência única.

O Fasian Ya faz parte do grupo YA que já conta com os reconhecidos restaurantes Sushi Ya (Faro e Almancil) e Ramen ya em Faro.

Open:

19:00 - 24:00